domingo, 2 de dezembro de 2012

ASTROLOGIA E CIÊNCIA


Alinhamento planetário raro com pirâmides do Egito pode ocorrer em dezembro



Até hoje, um grande mistério intriga cientistas, pesquisadores e astrônomos: as pirâmides. Sobretudo no Egito, há evidências de que esses monumentos de alvenaria foram construídos não só com a finalidade de servir de lugar destinado ao sepultamento de faraós e pessoas integrantes da nobreza, mas, também, como observatório astronômico e, ainda, como obras de veneração a constelações e planetas. 




Na região, existem, pelo menos, 130 pirâmides redescobertas, remanescentes do Antigo e Médio Império.
Prova dessa reverência dos povos antigos à astronomia é o raro alinhamento planetário que pode ocorrer na noite do próximo dia 3 de dezembro nas pirâmides do Vale de Gizé, na margem esquerda do rio Nilo, próximo à cidade do Cairo. Mercúrio, Vênus e Saturno estarão alinhados com as três pirâmides, o que ocorre a cada 2.737 anos. Em imagens aéreas, é possível, ainda, confirmar que até o posicionamento de cada pirâmide segue uma incrível coincidência celeste.

 Enquanto o evento é difundido pelas redes sociais, alguns blogs especializados refutam as informações que estão sendo divulgadas e afirmam que o alinhamento pode ser diferente.
De qualquer forma, o mistério é instigante. As pirâmides foram concluídas por volta de 2.480 a.C., dez anos após o início de sua construção. Por quase 4.500 anos, outras estrelas – como Mintaka, Alnilan e Alnitak, do cinturão da constelação de Órion, conhecidas, no Brasil, como as “Três Marias” – mantiveram o alinhamento preciso, o que mudou após o movimento do planeta Terra que alterou o posicionamento das estrelas no céu.



As pirâmides do Egito se encontram exatamente da mesma forma em que três dos planetas de nosso sistema solar estarão alinhados para 2012.

Ao se observar as pirâmides por cima, casualmente veremos como ficam alinhadas exatamente da mesma forma em que estarão Saturno, Vênus e Mercúrio em 2012 (calculado 
com softwares especializados como o Stellarium).


Gostaria de informar aos leitores que as imagens e as informações sobre este alinhamento pertencem à Charles Marcello, publicadas em seu site blog.world-mysteries.com em 26 de abril de 2011.
Peço que acessem seu site, vejam as imagens, analisem as informações e comentem solicitando mais detalhes à respeito de sua pesquisa.
Quem desejar confirmar a veracidade do que ele sustenta em seu artigo pode instalar o software gratuito Stellarium.

Nenhum comentário:

Postar um comentário