quinta-feira, 16 de agosto de 2012



Pista de dança que capta energia de seus frequentadores.


Pensando no custo de toda a energia que uma boate tem em luzes e sons, e em toda energia que seus clientes gastam lá dentro, o dono do bar Surya, em Londres, revestiu o chão da pista de dança com placas que ao serem pressionadas produzem corrente elétrica. Andrew Charalambous, o dono do negócio, diz que a eletricidade produzida pela pista representa 60% da necessidade do lugar. (e você pensou que seria uma espécie de vampiro eletrônico)

 

Tapete para chuveiro que avisa quando o banho está demorando.

O designer Tommaso Colia criou uma solução para aqueles que esquecem da vida quando tomam um banho. O tapete Eco Drop possui círculos concêntricos que vão crescendo enquanto o chuveiro está ligado. Após um tempo, a sensação fica tão incômoda que você é "convidado" a sair do banho e, consequentemente, economiza água e energia. Cerca de 20% da energia gasta em uma casa provém do chuveiro. 

  Interruptor que muda de cor para ensinar as crianças a economizar energia.

Tio é o nome do interruptor em forma de fantasma que avisa, através de luzinhas coloridas, há quanto tempo a lâmpada está acesa.
Até 1 hora, a expressão do fantasminha é feliz e a luz do interruptor permanece verde.
Se a luz é deixada ligada por mais de 4 horas, ele se assusta e fica amarelo.
Já se a criança deixar a luz acesa por mais de 8 horas, o fantasminha se zanga e fica vermelho.


Se divertindo e com o auxílio visual e tátil, espera-se que as crianças comecem a tomar consciência do desperdício de energia logo cedo.

 Impressora que não usa tinta e papel.


Quem disse que uma impressora precisa de tinta ou papel para existir? Conheça a Impressora PrePean. Diferente das convencionais, ela utiliza uma peça térmica para fazer as impressões em folhas plásticas feitas especialmente para isso. Para reutilizar a folha é só colocá-las novamente na impressora que, através de outra temperatura, apaga a impressão existente e imprime a próxima. Cada uma dessas folhas pode ser utilizada mil vezes.




 
Grampeador sem grampos.


 Em vez dos grampos a que todos estamos acostumados, ele recorta pequenas tiras de papel e as usa para costurar até cinco folhas de papel juntas.


Isso que é idéia literalmente sustentável.



O Crown Plaza Hotel, em Copenhague, Dinamarca , oferece uma chance para quem quer fazer uma boa refeição sem deixar de cuidar do planeta. O hotel disponibiliza bicicletas ligadas a um gerador de eletricidade para os hóspedes voluntários. Cada um deles deve produzir pelo menos 10 Watts/hora de eletricidade, aproximadamente 15 minutos de pedalada para um adulto saudável.



Após o exercício, o hóspede recebe um generoso vale-refeição de 26 euros, aproximadamente 60 reais.
                                                                                            Postagem: Bruno Lo Bianco

Nenhum comentário:

Postar um comentário